Seguidores

sábado, 5 de setembro de 2015

Orar pelos refugiados. Isso também é uma missão nossa.


Essa semana o mundo ficou chocado com uma imagem de um menino morto em uma praia, filho de refugiados da Síria. Uma imagem bastante triste. O mundo talvez, a partir dessa imagem, tenha acordado para um problema que já faz muito tempo que existe.
Nós aqui no Brasil não temos uma vida perfeita, mas nós temos um pouco mais de tranquilidade tendo em vista o sofrimento desse povo que vive o terror, que vive sobre tortura e desespero de guerra. Ainda não chegamos a esse nível, embora muitos achem que já vivemos uma guerra diária. Não tiro a razão dessas pessoas já que no Brasil há muitas mortes diariamente também, porém, não há nada que se compare a uma guerra sangrenta onde as únicas escolhas que se tem é morrer ou morrer. Confesso que nunca tinha orado por refugiados, esse assunto estava longe da minha visão e precisou eu chorar diante de uma fotografia de uma criança refugiada morta em uma praia pra que eu pensasse em tirar alguns momentos dos meus dias para orar por esse povo já que somente isso é o que posso fazer. Vivemos uma vida perfeita diante de toda aquela situação que eles vivem e não venha me dizer que não, porque, se você está lendo essa mensagem é porque sua vida está bem melhor do que a de muitos por aí. Nós evangélicos, católicos, cristãos, temos que colocar nosso joelho no chão e não apenas pedir por nós, não apenas olhar pra dentro de nossas quatro paredes e sim olhar ao redor, olhar para o que acontece no mundo. Não podemos ficar submersos em nossas doutrinas de portas fechadas. Não estamos aqui nesse mundo para ficarmos trancados dentro de igrejas ou lembrando de orar apenas no domingo. A humanidade precisa de mim, precisa de você. As pessoas precisam do nosso amor e compaixão. Deus quer bem mais de nós e é bom repensarmos sempre no que estamos fazendo da liberdade que temos, ou que ainda temos, de falar da palavra de Deus e de distribuir esse amor por onde quer que passemos. Façamos mais! As pessoas tem sofrido por falta de Deus e há muita gente sedenta, mas que não tem a oportunidade de conhecer o Deus vivo como nós temos. Acho que isso serviu para que cristãos também acordassem e vissem que orar nunca é demais, que ter o cuidado de orar por aqueles que precisam é sempre um bom caminho a seguir. Há muita gente carente de oração, então, sejamos atentos todos os dias para perceber e ter um olhar especial para quem realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!