Seguidores

terça-feira, 12 de abril de 2011

Meus sentimentos valem para Deus?

Já ouvi barbaridades da boca de pessoas que se dizem decepcionadas com Deus e,sinceramente, tenho medo de algum dia vir a falar o que essas pessoas falam.Me parecem pessoas amarguradas por conta de um mal entendido; mal entendido sim, pois Deus não decepciona ninguém. Eu sei como é a sensação de achar que Deus não está nos olhando e, pra ser sincera a dor é pior do que a dor do abandono de qualquer pessoa ao nosso redor.Porque não ter o olhar de Deus é como não ter o nosso reflexo no espelho, é como não conecer a luz do sol.E as vezes me sinto dessa forma, perdida, sem rumo, porque sinto a distancia dEle em relação à mim e tudo o que eu mais quero é ter o seu olhar sempre em minha direção.As vezes tudo vai mal, não consigo ver uma direção a ser seguida e muitas vezes nós vemos pessoas que aos nossos olhos nem merecem tanto, na verdade não sabemos.Deus é quem sabe tudo, mas isso não faz de mim um ser que entende tudo, tem momentos que não dá pra entender e vem o desanimo.Por isso penso: _Não quero jamais dizer que Deus me decepcionou, como escutei de algumas pessoas; isso é triste demais porque consigo ver a amargura em seus olhos, consigo ver que há uma dor, onde a cura seria somente a volta ao antigo caminho, ou seja, a única cura seria voltar a sentir novamente o amor de Deus.Vivo a cada dia buscando encontrar mil razões para que Deus esteja em silêncio comigo, e cada dia encontro um pouquinho de razão, cada dia é uma peçazinha do quebra cabeço, todos os dias busco no mais íntimo de mim a certeza de que um dia Ele irá sussurrar no meu ouvido: _Filha, eu jamais te abandonei! E a cada amanhecer me fixo nessa certeza porque meus olhos e minha paixão por Deus não podem deixar de brilhar só porque existem enormes pedras no meu caminho.Deus me deu pernas para que eu pudesse chutá-las e ainda que eu as não tivesse Ele me colocaria em situações em que eu iria conseguir vencer tudo. Espero que com você também seja assim, mesmo em profunda tristeza, jamais pense em dizer que foi decepcionado por Deus.

Deus abençoe você!

7 comentários:

  1. Bela postagem. Vale o que a Bíblia nos fala: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados" (Lm. 3.39). As pessoas insistem em transferir para Deus (ou para o diabo, ou para os dois) a culpa de suas escolhas erradas, atos impensados e falta de vigilância. Deus não decepciona ninguém, nós é que nos decepcionamos e entristecemos nosso próximo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    "Me parecem pessoas amarguradas por conta de um mal entendido; mal entendido sim, pois Deus não decepciona ninguém."
    Eu sempre tive essa impressão também e acho que isso parte de uma falta de fé, de acreditar que Deus é maior do que os problemas. Mas sei que é difícil de diante de certos problemas, tragédias. Como homens somos falhos e os sentimentos conseguem denominar nosso corpo facilmente, por isso eu quero estar preparada para qualquer situação, ter uma reserva de fé no meu coração para nunca me sentir assim, decepcionada com Deus.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. existe realmente muita gente assim, conheço várias infelizmente. Gostei do seu blog já estou seguindo, se puder de uma passadinha lá no meu bjuusssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá querida irmã Aline.

    Estou te visitando pela primeira vez e de cara gostei muito do seu blog.
    Parabéns!!!

    Por o mundo estar no maligno, as pessoas são envolvidas por um descontentamento tamanho. O deus deste século cegou o entendimento de todo aquele que ainda não conhece o Caminho, a Verdade e a Vida, tirando delas muitas vezes, a esperança, a alegria e a paz.
    Mas nós que estamos em Cristo, sabemos que Jesus jamais nos abandona, seja em que circunstância for.


    Gostaria que fizesse parte como fruto, da minha árvore.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  5. Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Que o amor de Deus te alcance neste Natal... E que seja através da minha vida!!"

    Se todos pensarmos dessa forma viveremos amando mais e sendo mais amados.

    Te desejo um feliz Natal e um Ano Novo de abundante Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!

    De papo com Deus

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!