Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A educação nos dias atuais

A educação nos dias atuais


A educação nos dias atuais tem melhorado um pouco, mas nada tão significativo. O ensino fundamental, partindo do primário, está deficiente. Hoje em dia as crianças não aprendem tanto como as crianças aprendiam no Brasil de anos atrás. Há uma deficiência grande com relação a leitura e a escrita.Talvez isto seja os métodos precários,ou talvez, professores mal formados ou até,quem sabe,mal remunerados.Tudo isso faz com que não haja um crescimento nesta área.Não há programas de incentivo à leitura, nem tão pouco incentivo para que as crianças gostem mais de ir a escola, não há uma metodologia de ensino que encante o estudante, não há vontade nos professores, muitos estão ali apenas por necessidade e não por prazer.

Acredita-se que a educação está em atraso, o mundo na era tecnológica, em total modernidade e ainda tem crianças, aqui no Brasil, estudando à pó de giz e isto é o de menos, há crianças estudando sentadas no chão, crianças que nunca viram um computador de perto. Como haverá um bom rendimento escolar nestas condições, mas isto ainda é o mínimo comparado ao descaso de que muitos nem chegam a freqüentar as aulas, dentre tantos outros motivos, por não ter vaga, ou por não ter escola por perto, ou não haver interesse dos pais.

Há uma deficiência absurda na educação do Brasil. Isto tem melhorado um pouco, pois já se consegue ver algum incentivo, pelo menos à leitura em algumas escolas, e já se tem aplicado um pouco mais de verba no ensino superior, o que é um bom começo, mas ainda é pouco demais.Se há uma solução que talvez desse uma levantada significativa nas condições educacionais do Brasil seria de os governantes olhares para a situação dos professores, dando-lhes mais direitos, salários mais dignos e incentivos também para que sua produtividade em relação ao ensino pudesse ser bem melhor. A educação melhoraria em 80% caso isto acontecesse. Enquanto não acontece, aceita-se um país deficiente não só no âmbito educacional mas em sua totalidade.

3 comentários:

  1. Olá e paz de Deus.
    O Brasil está em nossas orações.
    Saudações de
    Jan Samuel
    da Noruega

    ResponderExcluir
  2. amei o blog, sucesso, o blog arrasando com batom vermelho
    Curta e participe do meu blog.
    Twitter: https://twitter.com/
    http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Tenho saudade da época em que os professores nem sabiam o que era uma faculdade,mas sabia ajudar o aluno construir seu conhecimento.Trabalhavam preocupados com a metodologia a ser com rendimento do aluno.Tinha apenas um cargo e se conformava em sobreviver com ele.
    Vejam as pessoas que estudaram na década de 70.Dominam muito bem a leitura e a escrita,as 4 operações fundamentais.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!