Seguidores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nós somos mais que poeira!

"Nós somos mais que poeira!
Isto é significativo.
Nós somos mais que apenas sangue e emoções,
idéias e noções,átomos em oceanos."
                              (Parte da tradução da música Hosea's Wife de Brooke Fraser)

Estamos vivendo em um mundo que tem nos deixado cegos.A cada passo nos sentimos mais insignificantes,
mais incapazes diante de tudo e de todos.Temos achado que ser feliz é ter muito dinheiro,fama,beleza,dentre tantas outras coisas que fazem de nós seres,realmente,insignificantes.Mas não somos apenas isso! Há um caminho a percorrer para encontrarmos a verdade, o caminho é árduo, até porque é um caminho que nos tornará livres.É complicado seguir firme nesta visão de busca pela verdade suprema porque a cada passo nos vemos influenciados a seguir os atalhos,as trilhas fáceis,mas,erradas.
Estamos vivendo uma realidade onde não se olha mais para o próximo,não vemos mais alguém do nosso lado,a única coisa que conseguimos enxergar é o nosso próprio reflexo no espelho,e através dele seguimos nosso destino sem olhar mais para nada,apenas para nós mesmos.Estamos parecendo seres sem sentimentos,vazios,pulsados apenas pelas ilusões do mundo,pulsados apenas pela busca do próprio sucesso.
A vida não se resume a isto,a vida é mais do que podemos imaginar.Quem entendesse o amor em sua essência saberia que a vida não é só uma folha de papel onde escrevemos nossos planos para o ano que virá,planos sem significância eterna,planos parados no tempo incerto,no tempo que passa sem que possamos perceber.A morte é uma ida sem volta,quando ela surge, todos os nossos planos insignificantes se vão com ela,a única coisa que fica é a nossa vivência,é a nossa essência deixada para aqueles que ainda vão permanecer por mais tempo nesta terra tão pequena que fica perdida em um universo incrivelmente enorme.
Se pararmos para pensar na forma a qual estamos vivendo,talvez pudessemos tentar seguir novas rotas,tentar não viver na superficialidade,achando que por tudo que você tem em terra,em vida,você é um ser feliz.Não se engane! A felicidade não se resume ao dinheiro,nem a todos os prazeres vividos aqui.Lembre-se: Há um caminho que te faz livre de todas estas ilusões momentâneas,é o caminho de volta para Deus.

"Livre-se desta pele superficial.Venha voltar a viver.Deixe tudo o que você era antes.Acreditar é começar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!