Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A cidade pequena,apertada e cheia de transtornos

Campina Grande está completamente tomada por carros e motos e muitas vezes não conseguimos chegar a tempo onde queremos,pois o trânsito é bem enlouquecedor.Na passagem próximo ao viaduto no horário em que vou para a universidade,tenho que sair cortando por lugares bem mais complexos porque a passagem por lá é bem complicada.Isso só tende a ser pior,quando parecia que isso iria ter um fim,talvez tenha ficado do mesmo jeito.De que adianta cartões postais se cartões postais não resolvem problemas em nossa cidade?Eles só tem beleza e pouca serventia.Acredito que o povo não quer apenas isso,na verdade o povo nem quer isso,quer resolução de problemas,quer um trânsito mais tranquilo,afinal,não chegamos nem perto de São Paulo,não tem razão para o trânsito ser enlouquecedor desse jeito.Daí você pergunta: Mas as pessoas têem evoluido economicamente!Pois é,tem sim,mas a cidade tem parado no tempo,talvez não tenha crescido junto.Algumas coisas tem sido feitas no trânsito,algumas boas,mas outras completamente sem sentido.Eu não sou nenhuma engenheira,não sei bem sobre esses assuntos,mas sou condutora de veículo e sabemos quando algo fica completamente fora de noção.Como foi o caso de uma cortada brusca que fizeram na Avenida Almirante Barroso,nossa...foi terrível! Sem palavras pra explicar como foi isso.Houve uma interrupção na Avenida,onde colocaram a rota,tanto para carros grandes,como para pequenos,por uma mesma rua pequena,sem espaço algum.Até quem não entende de nada achou aquilo um absurdo.Está certo que algumas vezes as mudanças têem que ser bruscas por conta de alguns irresponsáveis que não sabem nem mesmo parar em um sinal vermelho,mas para ser franca,as piores de todas as mudanças que já vi no trânsito aqui em Campina foi a cortada da Almirante Barroso e,sem ofensas,a criação mal extruturada do viaduto da cidade,que na minha humilde opinião,não serviu de absolutamente nada,pois o trânsito naquela região está caótico como nunca.

Com esta postagem não estou menosprezando a cidade de Campina Grande.Campina é a cidade do meu coração.Minha vida,meus maiores amores,minhas lembranças mais perfeitas estão todas nela.Só quero resolução para todos os problemas vivenciados por nós,habitantes desta cidade tão linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!