Seguidores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Felicidade.Será uma utopia?

A felicidade é um sonho distante para algumas pessoas.A humanidade vive esperando a felicidade verdadeira,aquela plena,aquela de total realização.
Mas o que seria a felicidade plena? Talvez muitas pessoas responderiam,é ter uma vida profissional definida,ter dinheiro,ter saúde,tem um relacionamento perfeito,entre tantas outras coisas.Talvez algumas pessoas nem soubessem responder.
O meu ponto de vista sobre felicidade é bem diferente,não é preciso tantas coisas assim para ser feliz,a felicidade está dentro de nós,não é um carro ou dinheiro,ou qualquer outra coisa que vai nos trazer felicidade plena,pode até trazer alguns momentos de alegria,mas felicidade é um sentimento diferente,é algo que brota de dentro de nós como árvore brota do solo,é algo que surge do nosso interior sem que seja preciso coisas externas para se manisfestar.Nesse tempo de Copa do Mundo,vemos muitas filmagens na TV de alguns lugares na África que são lugares pobres,lugares onde não se tem riquezas,e conseguimos ver sorrisos nos rostos de algumas crianças.Então como se explica o fato de a felicidade vir de coisas externas? Aquelas crianças não têem basicamente nada para que fossem felizes,ou tivessem uma alegria momentânea.Temos que quebrar esta regra de que a felicidade depende do que ganhamos da vida,não é nada disso,felicidade depende de algo mais,depende de você tentar buscá-la nas coisas mais simples dentro de você e no próximo.Porque é que,quando ajudamos os outros,nos sentimos tão felizes? Talvez a felicidade se resuma nisto: Nas coisas mais simples e banais o sorriso é mais verdadeiro e duradouro,é um sorriso constante dentro de nós,não apenas mostrado nos lábios,mas vivido em nosso interior.

Desejo a todos,uma felicidade plena,que não dependa do que é externo,mas que brote de dentro de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!