Seguidores

sábado, 10 de abril de 2010

Quando Uzias se exaltou

Uzias tinha sido abençoado por Deus,aos dezesseis anos começou a reinar  em Jerusalém.Ele fez o que era reto perante o Senhor e o Senhor o abençoou e o fez prosperar.Grande foi o seu reino,ele venceu batalhas com a ajuda de Deus e se tornou forte."Mas Uzias havendo-se já fortificado exaltou-se o seu coração para sua própria ruína,e cometeu trangressões contra o Senhor,seu Deus,porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso."(2Crônicas 26:16).Uzias não podia fazer tal coisa,somente que podia eram os sacerdotes,ele porém tranguidira a lei e se indignou por ser impedido de queimar o incenso,após sua indignação com os sacerdotes,a lepra lhe saiu na testa perante todos e ele teve que ser lançado fora da casa do Senhor por se tornar impuro.Ele também se apressou em sair,pois percebera que o Senhor havia lhe ferido.Então Uzias ficou leproso até o dia de sua morte,separado de todos e perdera enfim toda sua força.

O que podemos tirar desta história é que não devemos nos gloriar em nada.Em todos os momentos de nossa vida,em nossas vitórias, em nossas prosperidades em nada devemos nos gloriar.A glória tem que dada a Deus sempre.Toda honra e toda glória sempre dada ao Senhor,porque somos pó,somos criação,tudo que temos e que somos vem de Deus,não há como nos exaltarmos em coisa alguma.Temos sempre que deletar pensamentos de exaltação a nós mesmos.Nossa vida,nosso respirar,nossas conquistas,tudo é de Deus,tudo pertence a Ele e temos que ser extremamente felizes em adimitir esta verdade.

Que tudo em sua vida seja para honra e glória de Deus!

Um comentário:

  1. O vosso texto traz uma boa reflexão. Realmente quando obtemos poder, posses, promoções, temos a tendência de querer "ser alguém". Mas, que Deus tenha misericórdia de nós!

    (II Corintios 12:5) - ... de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
    (João 3:30) - É necessário que ele cresça e que eu diminua.

    Deus continue abençoando vossa vida e da sua família e te usando, através desse espaço, pra comunicar bênçãos na vida dos seus leitores.

    Quando tiveres um tempinho, dá uma passadinha em nosso blog e, se lhe parecer bem, entre no quadro de amigos seguidores. Aliás, acho que o quadro de seguidores foi um dos melhores recursos criados pelo google, pois compartilhamos informações que são visíveis no próprio blog dos seguidores.

    Um abraço,

    Elian Soares
    www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!