Seguidores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Deus não retira de você um dom que Ele te deu!

Houveram muitas situações em minha vida em que eu não pude cantar pra Deus e quando eu era bem jovem eu fiz uma promessa: De que eu só cantaria pra Ele e mais ninguém.E daí pra cá foi sempre desta forma,jamais dividi a minha voz para dois senhores.Como havia sido um dom que Deus me deu,eu jamais usaria para adorar a qualquer outro deus e até hoje é assim.Mas houve momentos em que me impediram de fazer isso,não por longos anos,mas momentos pequenos mais valiosos em que pedras foram postas em meu caminho para eu não cumprir minha promessa,para derrepente eu calar meus lábios.E pessoas sempre me diziam: Deus vai tirar teu dom! Já que você não está usando Ele vai pegar de volta.Nunca acreditei nisto,embora a dúvida dentro de mim as vezes me fizesse temer um pouco,mas nunca pra levar tão a sério.Eu sempre acreditei que o que Deus nos dá Ele não retira de nós,Deus não é como a gente,quando Ele nos dá algo é pra sempre,é eterno.No caso de dons,se não usarmos pra Ele, talvez Ele cobre de alguma outra forma,mas jamais com a forma mais bruta,que seria tirar de vez de nós.Quem tem dom sabe a importância de ter,sabe que é preciso levar a frente porque nisso há projetos enormes de Deus pra nossa vida.Eu sempre soube que,mesmo em meio as tribulações,de ter tempo em que eu queria desistir,jogar tudo para o alto,Ele através do Espírito Santo,sempre me dizia: Não desiste.Eu ainda tenho muito pra fazer através da tua vida,através do dom que eu te dei,jamais tirarei de ti porque sei que desta dádiva eu obterei frutos.Isso me dava um novo ânimo,renovava minha alma,trazia vontade em meu coração de serví-lo mais e mais sem ter fim.Porque pra isto eu nasci,pra isto há dons em mim.Ele me projetou para uma grande obra,e Ele não apaga projeto,porque Ele é o único arquiteto que jamais errou.Não há como Deus apagar um dom de alguém só porque há vários momentos de tribulação na vida dessa pessoa.Ele vê tudo em nós,o mais íntimo do nosso ser Ele conhece.Sou falho,sou fraco,mas Ele existe pra que tudo isso seja concertado,pra que eu acerte,pra que eu me torne forte.

Deus não tira dom de ninguém.Ele busca formas de aperfeiçoar este dom em nós,nem que seja com experiências boas ou ruins.

9 comentários:

  1. Olá Aline;
    Muito lindo seu blog!
    Realmente DEUS não tira dom de ninguém, ELE aperfeiçoa os nossos dons!
    Parabéns pelo seu dom! Vou te seguir!
    Vem me seguir e ver o meu dom DIVINO!
    Beijão e DEUS TE ABENÇÕE!
    Maria Paula

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor querida!!
    Muito obrigado por ter ido la no meu blog, que Deus te abençoe grandemente.
    Deus não retira o dom de ninguém, as vezes algumas coisas cooperam para que o nosso caráter e o nosso dom seja aperfeiçoado, Deus aperfeiçoa, mas não retira.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,Paz do Senhor querida!
    Eu acredito mesmo que o Senhor não tire o dom que Ele nos deu,assim como vc,ja ouvi muitas vezes pessoas dizerem isso pra mim.Embora não esteja hoje vivendo o chamado de Deus pra mim,mas sei que no tempo certo estarei vivendo todas as promessas de Deus pra mim.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me deu, e Deus tirou; bendito seja o nome do Senhor"(Jó 1:20-21)No Livro de Jô, ''isto é algo meu pessoal, se DEUS DAR ELE TIRA, DA MESMA FORMA Q ELE TE FEZ VIR A VIDA COM O INTUITO DE VC APÓS A VIDA TER A VIDA ETERNA, VC TBM PODES SER CONDENADO AO INFERNO, mas pq sera entao? já q ele me fez para ser salvo, e DEUS TBM PERMITE Q satanas, toque,tome,destrua etc, como esta no LIVRO DE JÔ".oBs!=mas cuidado qnd postar algo q vc ''acha'', como sendo o CORRE" TO
      MASS NA Vdd, E O Q VC QER Q SEJA!.

      Excluir
  4. Deus me deu, e Deus tirou; bendito seja o nome do Senhor"(Jó 1:20-21)No Livro de Jô, ''isto é algo meu pessoal, se DEUS DAR ELE TIRA, DA MESMA FORMA Q ELE TE FEZ VIR A VIDA COM O INTUITO DE VC APÓS A VIDA TER A VIDA ETERNA, VC TBM PODES SER CONDENADO AO INFERNO, mas pq sera entao? já q ele me fez para ser salvo, e DEUS TBM PERMITE Q satanas, toque,tome,destrua etc, como esta no LIVRO DE JÔ".oBs!=mas cuidado qnd postar algo q vc ''acha'', como sendo o CORRE" TO
    MASS NA Vdd, E O Q VC QER Q SEJA!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero aqui responder a resposta do nosso colega titulado por S2Paznaterra: que usou a passagem de (Jó 1:20:21)para dizer que Deus tira dom, bens e filhos não e dom são herança veja: em (Nm 27:6-7)em (Deu 15:4)em (PV 13:22)e em(Só 127:3) sinto muito lhe enformar que Deus não tirou nem um dom de Jó. Aconcelho-le que você leia mas a bíblia antes de fazer qualquer comentário, que Deus continui lhe abençoe fica na paz.

      Excluir
    2. Quero aqui responder a resposta do nosso colega titulado por S2Paznaterra: que usou a passagem de (Jó 1:20-21)para dizer que Deus tira dom,bens e filhos não e dom são herança veja em:(Nm 27:6-7)em(Dut 15:4)em(PV 13:22)em(Sl127:3)sinto muito lhe enformar que Deus não tirou nem um dom de Jó, Aconcelho-le que você leia mas a bíblia antes de fazer qualquer comentário. Que Deus continui lhe abençoe fica na paz.

      Excluir
  5. Eu tenho mt medo de cantar '-'
    Deus e tao bom comigo que em um congresso da mocidade ele usou umpastor que me disse assim"Garota Deus esta enviando um anjo com uma bandeija de Dons ,escolhe o teu" eu nao sabia oque pendir entao disse que o que ele me desse tava bom.
    Eu amo cantar porem so pra mim mesma e eu sei que a minha vitoria esta no Louvor ms ta tao Dificil

    ResponderExcluir
  6. o que Deus da ele não toma Ele não é como o homem

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!