Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Se converter a Jesus é se arrepender de tudo!

Quando nos convertemos a Cristo e resolvemos seguir seus ensinamentos e buscar fazer a Sua vontade, realmente teremos que rever todos os nossos conceitos anteriores e mudar pensamentos antigos.Muita gente dis que é convertida mas na verdade,nem deixa de ser a velha pessoa,nem deixa de ter os mesmo pensamentos e instintos do passado.Temos um exemplo claro de uma conversão que não nos trás uma certeza real: Ana Jatobá.Acusada de matar a menina Izabela Nardoni.Os telejornais afirmam que ela se converteu ao evangelho dentro da prisão.Até aí tudo bem,mas eu acredito que quando uma pessoa comente um crime desse nível,ou qualquer outro tipo de crime,quando há uma conversão verdadeira,quando há um novo pensamento e uma nova forma de se viver,há também um arrependimento,há também uma vontade de pagar pelo crime que cometeu,há uma vontade de realmente pagar à sociedade aquilo que é devido por ela,no caso a justiça.Não posso afirmar que ela seja culpada,mas se caso realmente ela for,porque não,agora que se dis convertida,porque não afirma ser culpada para que se faça justiça.Deus é justiça!
Conversão não é só abrir a boa e levantar a mão dizendo que aceita Jesus.É bem mais que isso;É entender que a justiça tem que ser feita, é entender que o melhor a ser feito é se entregar a vontade de Deus.Como é que uma pessoa supostamente assassina vai ter o apoio de Deus se ela não confessa o seu crime,caso seja culpada.Isso não existe! Na minha opinião isso é uma conversão falsa,sem sentido,acredito até que Deus nem olha pra esse tipo de conversão.Ele verdadeiramente fecha os olhos pra esse tipod e pessoa,que até mesmo pode usar a Sua palavra e a Sua imagem para se sair melhor nas situações.E meu pensamento não se restringe a este caso.Há vários casos de pessoas que se dis convertida mas não perdoa,não esquece o passado, não pede perdão,não sabe amar,não ajuda o próximo,não é a favor da justiça.E creio fielmente que isso não é conversão,é apenas uma forma de parecer-se melhor em algumas situações.

2 comentários:

  1. Realmente, irmã Aline, converter-se é uma das coisas mais fáceis de se dizer e a mais difícil de se fazer. Afinal, como bem sabem (ou deveriam saber) nossos motoristas, conversão é uma mudança de rumo de 180 graus: se ia para o norte, segue agora para o sul; se ia para leste, o rumo agora é oeste. Infelizmente, em nossas igrejas e comunidades existem ainda muitas pessoas que, tal como Ana Jatobá, querem seguir a Cristo sem mudar de rumo, sem deixar sua bagagem de vícios, idéias, hábitos, costumes e tradições. E principalmente, sem reparar (ou tentar reparar) os males que causaram às outras pessoas antes de conhecerem a Cristo. Esquecem-se que estar em Cristo é ser nova criatura, e que as coisas velhas já passaram.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por seguir meu blog! Que a internet possa nos aproximar de pessoas que não conhecem a Jesus!
    Já estou seguindo seu blog também.
    Vamos nos seguir no Twitter

    Twitter: josegeraldojr

    Abraços!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!