Seguidores

quarta-feira, 10 de março de 2010

Os Jovens e a Evangelização

A juventude de hoje está um pouco sem ânimo quando se fala em evangelismo.
As badalações da modernidade e o grande desenvolvimento da sociedade tem feito com que os jovens cristãos se entreguem ao esquecimento no que diz respeito à vontade de Deus para os filhos dEle.
A vontade de Deus não é nada mais do que o evangelismo a toda criatura. Esta prática tem se perdido com o passar do tempo. Hoje em dia poucos jovens deixam um pouco de lado suas vidas pessoais para servir a Deus. Poucos deles param para pensar no que Deus quer de suas vidas.
Há tanto para fazer pelas pessoas, há tanto ainda para se pregar e insistimos em pensar pequeno, insistimos em seguir o pensamento minúsculo do mundo. O que o pensamento racional nos ensina é que nossa vida se limita a este espaço, e a este tempo. O que o pensamento espiritual nos ensina é que tudo que vivemos neste curto tempo passará. Tudo isto passará, menos as palavras do Senhor, estas mesmas palavras que não podem ser deixadas para trás, não podem ser esquecidas, não podem simplesmente parar em nossos corações, elas têm que ser espalhadas como sementes jogadas na terra, como nuvens que se permitem derramar as águas em qualquer lugar.
A palavra de Deus não pode morrer com a gente. O mundo precisa conhecer o sabor de viver realmente ao lado de Deus. Não se pode ser egoísta ao ponto de querer, apenas para si mesmo um conhecimento tão valioso.
Os jovens precisam esquecer um pouco as descobertas científicas e buscar descobrir o gosto incrível de falar de Deus para o próximo. Os jovens tem que esquecer um pouco o crescimento tecnológico e buscar crescer em sabedoria cristã. O jovem precisa entender que servir a Deus não é apenas uma questão de levantar a mão dizendo que aceita Jesus como Senhor e Salvador, e sim uma questão de renunciar várias outras coisas por amor não somente à Deus mais a toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!