Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

Caminho das Indias

A Influência Indiana

No dia 11 de setembro de 2009, o Brasil quase todo parou diante da televisão para assistir o ultimo capítulo da novela Caminho das Índias. Durante toda a sua exibição, a novela se destacou muito por sua trama e por fazer o telespectador conhecer um pouco sobre a cultura e os costumes indianos. Além disso, envolveu muitas pessoas por seus temas românticos, polêmicos e informativos. Enfim, tudo que uma novela atual transmite através de suas cenas e personagens.
Foram alguns meses em que muitos brasileiros, por alguns minutos, esqueciam todos os seus afazeres domésticos e qualquer outro tipo de atividade, para fixar os olhos, as emoções e os pensamentos em frente à TV.
Eram tantas roupas bonitas, tantas palavras diferentes que o povo brasileiro aprendeu a falar... E o romance entre os personagens principais? Perfeito! O nosso país foi se encantando a uma história de amor que acontecia em um país que a nossa nação começou a apreciar. Mas o que tem a Índia de tão belo na verdade? O que a novela realmente transmitiu? “A índia é um país cuja religião é o hinduísmo, eles acreditam na transmigração da alma ou do Karma de cada pessoa __isto é, a existência numa época como ser humano de uma casta, como de outra casta na geração seguinte, como peixe ou vaca em outra encarnação, etc.__é fundamental nessa cultura, razão pela qual, a própria vida humana não é tão valorizada como no ocidente. Existem inúmeros deuses no hinduísmo, mas todos eles no fim de contas são apenas um ou este assume formas diversas conforme as circunstâncias. O hinduísmo chegou a considerar Buda__ e também Alá e Cristo __ como mais uma das facetas de seu deus, ou essência ultima de todas as coisas.”
“Caminho das Índias” terminou e deixou várias cabeças formadas, ou seja, várias pessoas passaram a seguir a religião indiana, e varias outras buscaram conhecer mais para aderir a uma forma de religiosidade que não é a nossa, uma religião que o Brasil não tem como oficial por ser um país Cristão embora existam várias formas de pregar, ou cultuar a Deus, e também existam várias outras crenças. Mas a verdade é que, mesmo com todas as diferenças, nenhuma destas crenças anulam o fato de existir um Deus criador e soberano. Acredita-se no Brasil, por ser um país católico, que Jesus Cristo é o salvador da humanidade e que Deus, um ser maior, foi o criador de todas as coisas. Isto se aprende desde a infância.
A novela realmente ganhou mídia e prestígio, porém fez com que várias pessoas mudassem sua forma de pensar e copiassem, de certa forma, o costume de outro país, quando o nosso Brasil deveria ser digno de orgulho. E mesmo tendo fortes influências de outras nações, é um país de cultura forte, de religião clara, de cores e paisagens inigualáveis, de preconceitos de menor escala, de crescente incentivo para a valorização à mulher, entre tantas outras virtudes. Se temos tantas maravilhas para se apreciar, porque então se deixar encantar por tão pouco que venha de fora? Temos que aprender a amar o que é nosso, e copiar dos outros países apenas uma coisa; O fato de Eles valorizarem a si mesmos.

Um comentário:

  1. Oi, encontrei seu blog lá na UBE! Já estou seguindo ele tá? Dá uma passadinha nos meus tbm!

    http://umagarotaforadospadroes.blogspot.com/
    http://papodegarotacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!