Seguidores

terça-feira, 16 de março de 2010

A beleza exterior e a igreja


 
A humanidade está vivendo uma época em que a beleza física é a única força que move as pessoas. Talvez este modo de citar tenha sido exagerado, mas nós sabemos que quase chega a ser assim.
Muito disto vem da cultura grega. Os gregos adoravam-se a si mesmos, eles se viam como deuses viventes, esculpiam-se em esculturas, e nestas esculturas, expressavam os seus mais belos detalhes físicos. Eram engrandecidos e honrados por sua beleza e força física (no caso dos homens).
Hoje isto não tem sido diferente. Homens e mulheres além do trabalho e da busca pelo melhor lugar na sociedade, eles têm se fixado em buscar o auge da beleza exterior, buscam na aparência uma felicidade que nunca se consegue sentir realmente. Muitos, com essa busca incessante acabam destruindo seus corpos. Pura ilusão! Por mais que busquem a perfeição, vai chegar um dia em que tudo realmente será destruído, pela simples força do tempo.
Este modismo, ou talvez, deficiência social, também está dentro das igrejas. Têm sido como câncer no meio do povo de Deus. Hoje dificilmente você entra em um templo e encontra pessoas simples como era no passado. As pessoas, em sua maioria os jovens, estão seguindo o modismo secular, o pensamento grego, estão se entregando a um pensamento do diabo, o pensamento que diz que se você não for bonito, será desprezado pelos outros, ou não terá um lugar na sociedade.
Temos que entender que aonde há Deus, tudo se torna perfeito, e o que realmente é importante para nós é a busca por servir ao Senhor, fazer o que Ele nos manda fazer, nos empenhar em apenas tocar o coração das pessoas para que elas sigam Jesus Cristo. A beleza externa não tem lugar quando se consegue enxergar o interior com a visão de Cristo. ¬¬¬¬¬¬

Um comentário:

  1. MUITO BOM ESSE TEXTO...
    HOJE EM DIA AS PESSOAS SE PREOCUPAM COM A APARÊNCIA, MESMO QUE O SEU INTERIOR ESTEJA EM FIAPOS,MAS A BELEZA VEM DE DENTRO REFLETINDO A PUREZA DO TEU CORAÇÃO E A SUA INTIMIDADE COM DEUS.....E É ISSO QUE REALMENTE IMPORTA.

    SEU BLOG É BENÇÃO DE DEUS...
    PEÇO A ELE QUE CONTINUE A TE USAR CADA VEZ MAIS COMO INSTRUMENTO VIVO NAS MÃOS DE DEUS....
    UM FORTE ABRAÇO.....DOS MANOS GERAÇÃO VIVA

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu blog!
comente à vontade!